Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Walace é mais um campeão olímpico a deixar o Brasil

Ano passado, saíram Douglas Santos e Gabriel; Neste ano, Gabriel Jesus já havia saído

O Brasil foi campeão olímpico com 13 jogadores que atuavam no Brasil. Neste começo de semana, o futebol brasileiro, no entanto, voltou a perder mais um jogador para o futebol europeu.

Após a saída de Gabriel Jesus, agora foi a vez do volante Walace, do Grêmio, outro campeão olímpico que deixou o nosso futebol. O atleta vai para o Hamburgo, da Alemanha, clube de outro campeão olímpico, Douglas Santos. O clube alemão pagou 10 milhões de euros pelo jogador, e o Grêmio fica com 60% do valor.

Até o momento, dos 13 jogadores que atuavam no Brasil e foi campeões olímpicos, quatro já deixaram o país. Após as Olimpíadas, ainda em 2016, Gabriel e Douglas Santos deixaram o futebol nacional.

Neste começo do ano, Gabriel Jesus foi o primeiro. Agora, Walace também foi. Além disso, Thiago Maia tinha proposta do Leste Europeu, mas não aceitou ir. Além disso, William, do Internacional, é outro com propostas.

Além deles, mesmo sem ter ido aos Jogos, mas com idade olímpica, Jorge, lateral do Flamengo, foi um dos jovens que deixou o futebol brasileiro neste começo de ano. Jorge era sempre convocado pela seleção sub-23, mas para as Olimpíadas, podendo contar apenas com 18 convocados, o jogador ficou de fora da lista.