Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sete equipes já estão classificadas para as finais da série D

32 times se classificarão na primeira fase deste torneio

Faltando uma rodada para o encerramento da primeira fase da série D, sete equipes já garantiram vaga para a segunda fase, que terão 32 equipes classificadas. 

A partir da próxima fase, o torneio passa a ser disputado no sistema de mata-mata. Quem vencer três fases (2ª, oitavas e quartas de final), garante o acesso para a série C do Campeonato Brasileiro.
Até equipe, das sete equipes classificadas, cinco já garantiram os primeiros lugares de sua chave. São elas: Atlético-AC, São Raimundo-PA, Altos-PI, Caldense-MG e Ituano-SP. Outras duas equipes já estão classificadas, ainda que não como primeiras de sua chave. Ceilândia-DF e Volta Redonda-RJ estão em primeiro de suas chaves, mas estão qualificados pela pontuação. Com 12 e 11 pontos, respectivamente, ambos tem pontuação para serem, no mínimo, vaga para serem classificados como melhores segundos classificados.
Com 17 grupos na competição deste ano, a série D só terá 15 melhores segundos colocados classificados. Por isso, não é possível dizer que todos estão classificados.

Veja os clubes já classificados na série D deste ano:
Atlético-AC

São Raimundo-PA

Altos-PI

Ceilândia-DF (pode ser 2°)

Volta Redonda-RJ (pode ser 2°)

Caldense-MG

Ituano-SP