Clique e assine com 88% de desconto

São Paulo enfrentou o Ceará em apenas uma partida na Copa do Brasil

No Morumbi, São Paulo venceu todas contra o Ceará em jogos oficiais

Por da Redação - 19 ago 2015, 16h20

São Paulo e Ceará só se enfrentaram em uma partida em toda a história da Copa do Brasil. O duelo de oitavas de final da edição de 2015 será a primeira com partidas de ida e volta.

O único duelo entre as equipes aconteceu em 2001, pela 2ª fase do torneio, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Naquele ano, o Ceará estava na série B e chegou às quartas de final, mas acabou eliminado pelo Avaí. Naquele ano, o Tricolor chegaria às quartas da série A, mas cairia diante do campeão Atlético-PR.

Contudo, naquele jogo, em abril, o São Paulo foi superior. Carlos Miguel, Júlio Baptista e França fizeram 3 x 0 para o Tricolor em 12 minutos. Jairo Lenzi descontou para o Ceará aos 35 minutos da segunda etapa. Contudo, três minutos depois, França fez 4 x 1. Zezinho ainda marcou outro para o Ceará aos 40 da segunda etapa.

Com a vitória de 4 x 2 do São Paulo em Fortaleza, o Tricolor garantiu vaga sem precisar do jogo de volta. Agora, em 2015, os clubes jogam pela primeira vez no Morumbi, pelo torneio. O jogo desta quinta (19) será o sétimo entre as equipes no Morumbi. Nos seis jogos anteriores, foram seis vitórias do Tricolor, com 19 gols a favor e apenas quatro contra o clube paulista.

Publicidade