Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quatro portugueses entram na seleção da Eurocopa

Alemães, com três representantes, franceses e galeses com dois cada, fecham a lista

A UEFA divulgou na manhã desta segunda-feira (11) a lista dos onze jogadores que formam sua seleção nesta disputa. Vencedor do torneio, Portugal ficou com quatro vagas na lista, que teve dois representantes franceses.

O goleiro é Rui Patrício, que fechou o gol na decisão contra os franceses durantes os 120 minutos e pegou um pênalti no jogo mais difícil até a final, contra a Polônia, nas quartas. O goleiro hoje atua no Sporting.
O zagueiro Pepe foi outro jogador, nascido no Brasil, que ajudou o time português na defesa, que ajuda o time desde 2007, desde que defende o Real Madrid.
Na lateral-esquerda, a seleção tem Raphaël Guerreiro, nascido na França, mas filho de pai português, joga na seleção desde 2014, após a Copa do Mundo. Jogava no Lorient-FRA desde 2016, e foi contratado pelo Borussia Dortmund-ALE neste temporada. que começa. Na semifinal da Eurocopa, fez o cruzamento na cabeça de Cristiano Ronaldo, no primeiro gol da vitória de 2 x 0 sobre o País de Gales.
Por fim, o jogador eleito três vezes melhor do mundo e principal jogador do mundo, o atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, autor de três gols nesta Eurocopa, fecha a lista.
A seleção ainda tem os lateral direito Joshua Kimmich e o zagueiro Jérôme Boateng, representando a Alemanha, que caiu na semifinal. Além deles, o meia Toni Kroos entrou na lista.
País de Gales teve dois representantes. Os meias Joe Allen e Aaron Ramsey, enquanto a França, vice-campeã, também teve dois representantes. Antoine Griezmann e Dimitri Payet, na linha de meia-atacante.
Veja os representantes da seleção da Eurocopa