Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Primeira Liga será ampliada em 2017

Em sua segunda edição, torneio terá três clubes e duas datas a mais

A Primeira Liga de 2017 será ampliada. Após o sucesso na realização da primeira, o torneio volta para o segundo ano com duas datas e três clubes a mais.

Em 2016, o torneio foi disputado em cinco datas, por 12 clubes. Foram três grupos de quatro clubes cada, classificando o primeiro colocado e o melhor segundo para a semifinal e depois final.
O torneio de 2017, terá 15 clubes, com participações de todos os representantes da Liga. Chapecoense, Joinville e Paraná Clube participarão do torneio junto com América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Internacional, que disputaram o torneio em 2016.
A competição começa em 22 e janeiro e terminará em 29 de março, podendo mudar, e acordo com a participação desses clubes na Copa Libertadores. 
O torneio terá três chaves com cinco clubes cada, jogando duas em casa e duas fora. O primeiro e segundo colocado de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas de final, disputada em jogo único, assim como a semifinal e final, sempre na casa do clube com melhor campanha no torneio.