Clique e assine com 88% de desconto

Portugal empata com Hungria e se classifica; Islândia vence e passa

Áustria foi a única eliminada no grupo F

Por da Redação - 22 jun 2016, 16h00
Os jogos da última rodada deixaram ainda mais enrolado o duro grupo F. Portugal e Hungria empataram por 3 x 3, enquanto Áustria perdeu para a Islândia no fim por 2 x 1, eliminado apenas os austríacos na chave.
Portugal e Hungria fizeram um jogo muito movimentado, com muitas chances para os dois lados, mas com a Hungria melhor na primeira etapa. 
Com 18 da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo e Nani tentaram afastar, mas a bola sobrou nos pés de Gera, que domina e, de fora da área, chutou no canto esquerdo de Rui Patrício para abrir o placar.
Contudo, aos 41, CR7 deu passe para Nani, que entrou pela esquerda e bateu no canto do gol de Királly. 
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Dzsudzsák cobrou falta, que desviou na barreira e venceu Rui Patrício. 
Portugal voltou a empatar aos quatro. João Mário cruzou da direita e CR7, de letra, marcou seu primeiro na Euro, empatando o jogo.
Aos 10, Dzsudzsák  novamente chuta de fora da área, a bola desvia em Nani e Rui Patrício, novamente, não alcança a bola, irritando muito Cristiano Ronaldo, que empatou tudo de novo aos 16. Após cruzamento de Ricardo Quaresma, o CR7, de cabeça, igualou o placar.
Já no jogo entre Islândia e Áustria, Bödvarsson abriu o placar logo com 17 da primeira etapa. Após lateral, Árnason desviou de cabeça deixou Bödvarsson sozinha na área adversária. O jogador dominou, girou e bateu, abrindo o placar.
Os austríacos tiveram algumas chances de empatar. Aos 36 do primeiro tempo, Dragović cobrou um pênalti na trave. O empate veio aos 14 da segunda etapa. Schöpf recebeu de Alaba, avançou pelo ataque e, ao invadir a área, mandou para o fundo das redes.

A Áustria foi para a cima e, aos 47, o time islandês foi para cima e fez o gol da vitória em contra-ataque veloz. Traustason recebeu cruzamento da direita e meio de carrinho, colocou no fundo da rede austríaca.

Com os resultados, a Hungria passa em primeiro na chave, com cinco pontos. Já a Islândia, com os mesmos cinco pontos, passa em segundo e enfrenta a Inglaterra na segunda fase. Portugal, com três pontos em três empates, avança com um dos melhores terceiros. Portugal enfrenta a Croácia enquanto a Hungria ainda aguarda seus adversário. A Áustria, com um ponto, está eliminada.
Veja a tabela e classificação da Eurocopa
Islândia venceu a Áustria e se classificou – John Sibley/REUTERS
Publicidade