Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponte Preta segue sendo time da série A que Palmeiras não venceu em seu estádio

Dos 19 clubes que enfrentam o Verdão na série A, Palmeiras ainda não venceu seis deles em seu estádio; Veja os motivos

O Palmeiras inaugurou seu estádio no começo de 2014. Desde então, contando jogos amistosos e jogos oficiais, o Verdão ainda não venceu alguns clubes que jogam a série A em 2017. Uma delas é a Ponte Preta, time que empatou com o Alviverde em amistoso no final de semana.

E o Palmeiras até teve chances de vencer. Saiu na frente, perdeu muitos gols, tinha um jogador a mais, mas em bola levantada na área no fim do jogo, a bola pegou na mão de Rafael Marque e o juiz deu pênalti, que a Ponte converteu.

São seis as equipes da série A que o Palmeiras nunca venceu em seu estádio. Contudo, duas delas o Verdão nunca sequer enfrentou em sua nova casa: Atlético-GO e Bahia. Já contra outras duas, houve apenas um jogo. Contra o Grêmio, um empate pela Copa do Brasil. Nos dois últimos anos, na disputa do Brasileiro, o Verdão venceu o Tricolor, mas no Pacaembu. Já contra o Vasco, houve apenas um jogo no Allianz Parque, com triunfo dos cariocas por 2 x 0, pelo Brasileiro de 2015.

Já contra Atlético-MG e Ponte Preta foram mais do que um jogo. Contra o Galo, houve um empate na primeira rodada do Brasileiro de 2015 e uma derrota no torneio de 2016. Já contra a Ponte, rival que mais enfrentou sem vencer, foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas. Os empates foram no amistoso desde ano e no Brasileiro de 2016. Já as duas derrotas foram em 2015, no Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.