Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mano Menezes volta para dirigir o Cruzeiro no Brasileiro

Treinador chega sete meses após deixar o time para trabalhar na China

O Cruzeiro anunciou na manhã desta terça-feira (26) o retorno de Mano Menezes para o comando da equipe mineira, que se encontra na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.

O mesmo aconteceu em 2015. O Cruzeiro estava muito mal na tabela, com riscos de entrar no Z4. Quando ele chegou, na 22ª rodada, o Cruzeiro era 15° colocado, com 25 pontos, a dois da zona de rebaixamento. Em sua estreia, na 23ª rodada, o time mineiro goleou por 5 x 1 o Figueirense e levou o time à oitava colocação no torneio, a sete pontos do G4.
Agora, sete meses depois de deixar o Cruzeiro para ganhar mais no futebol chinês, mano retorna com o clube na vice-lanterna, com apenas 15 pontos, mas só a dois pontos de deixar a zona de rebaixamento. E sua estreia promete ser muito mais dura, contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (31).
“Alô, torcida cruzeirense! Estou chegando! Que honra poder vestir o manto celeste do Cruzeiro outra vez”, disse o treinador em sua conta no Twitter. Com negociação rápida, o treinador fechou com a equipe menos de 24 horas após a demissão do português Paulo Bento.