Clique e assine com 88% de desconto

Götze acerta seu retorno ao Borussia Dortmund

Jogador estava há três anos no rival Bayern de Munique

Por da Redação - 21 jul 2016, 13h39

O meia alemão Mario Götze, autor do gol do título da Alemanha na Copa do Mundo perdeu espaço no Bayern de Munique e acertou seu retorno ao Borussia Dortmund.

Revelado no clube em 2009, o jogador deixou a equipe em 2013 em 2013 para defender o rival Bayern de Munique. Em sua saída do clube, foi chamado de Judas pelos torcedores do Borussia, que ficaram bravos com a ida de seu ídolo ao rival.
De acordo com o jornal espanhol, Mundo Deportivo, a ida do jogador custou 25 milhões de euros aos cofres do clube de Dortmund, que três anos antes, havia negociado o jogador por 37 milhões de euros com o rival.
Agora, em novo contrato, o jogador assinou contrato até 30 de junho de 2020. 
“Quando eu troquei o Borussia pelo Bayern, em 2013, aquela foi uma decisão consciente e eu não irei me esconder disso agora. Três anos depois, e com 24 anos, eu olho de forma diferente para minha decisão. Eu posso entender claramente que muitos fãs poderiam não entender minha decisão. Eu também não iria entender hoje em dia. Quando eu voltar para casa, vou tentar convencer as pessoas com a minha performance, especialmente aqueles que não irão me receber com braços abertos. Minha meta é jogar meu melhor futebol por todos nós, pelo clube e pelos fãs”, disse o jogador, que foi chamado de Judas na época.
Götze é a grande contratação do Borussia até o momento. Dembélé, Raphael Guerreiro, Rode, Bartra, Emre Mor e Mikel Merino foram os primeiros a chegar no clube. Com a chegada de Götze, Lucas Lima, que era um opção de chegada na equipe, pode não vir mais.
Publicidade