Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fred é outro jogador que pode ser baixa nas Olimpíadas

Jogador vive mesmo problema que o zagueiro Marquinhos

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, promete endurecer ainda mais a vida da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos. Além de Douglas Costa, do Bayern, já cortado por lesão, Fred, volante do clube ucraniano, pode não ser liberado.

A CBF ainda não recebeu um comunicado oficial do clube ucraniano, mas o staff do jogador foi informado de que o volante não tem o aval para a disputa dos Jogos Olímpicos. 
Fred foi convocado para diversos amistosos preparatórios da Seleção olímpica até 2015, sendo utilizado por Rogério Micale. Por isso, ganhou vaga entre os 18 chamados para defender o Brasil. 
O jogador também defendeu a Seleção Brasileira na Copa América de 2015, mas caiu no exame antidoping e foi punido com quase um ano de suspensão das atividades do futebol. Sua punição acabou no último dia 27.
Seu primeiro jogo depois do retorno foi no sábado (9), em amistoso contra o Club Brugge-BEL, na pré-temporada, em jogo que acabou empatado em 2 x 2. Por estar participando ativamente da pré-temporada do Shakhtar, o jogador pode não ser liberado, complicando a vida da CBF.
Recentemente o time passou por um problema igual, com o zagueiro Marquinhos, do PSG. Contudo, querendo jogar pela Seleção, o jogador deve disputar o torneio e abrir mão da temporada pelo time francês. Com isso, o jogador pode acabar sendo negociado.
Sem confirmações sobre Fred, a CBF já teria entrado em contato com o volante Walace, do Grêmio, para substitui-lo, de acordo com informações do site Globo Esporte.