Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol no fim, Inglaterra vence Portugal

Smalling fez o gol da vitória inglesa em Londres

Demorou, mas a Inglaterra conseguiu vencer Portugal no Wembley, em Londres. Com um jogador a mais desde os 35 da primeira etapa, os ingleses fizeram o gol da vitória apenas aos 40 da segunda etapa.

E a Inglaterra pressionou bastante os portugueses, que levavam perigos nos contra-ataques. Tudo porque aos 35 da primeira etapa, o zagueiro Bruno Alves acabou expulso de campo após entrada grotesca em Harry Kane.
E o gol veio aos 40 do segundo tempo. Sterling cruzou para a área e Smalling, e cabeça, marcou o gol da vitória inglesa. O zagueiro estava na área aguardando justamente uma cobrança de falta que foi para a área portuguesa.
A Inglaterra não vencia Portugal desde 22 de abril de 1998, quando venceu Portugal em um amistoso em Londres por 3 x 0, com gols de Alan Shearer (2) e Teddy Sheringham.
Nos duelos seguintes, Portugal venceu a Inglaterra na fase de grupos da Eurocopa e 2000, em Eindhoven, por 3 x 2 e foram outros quatro empates. 
Em Brimingham, em 2002, empate em 1 x 1. Em 2004, em amistoso em Loulé,, novo empate em 1 x 1.
Em 2004, na Eurocopa de Portugal, em Lisboa, as equipes empataram por 2 x 2 nas quartas de final do torneio, com vitória portuguesa nos pênaltis, por 6 x 5. Já 
Já nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006, em Gelsenkirchen, no último jogo entre as equipes, empate em 0 x 0 com vitória portuguesa nos pênaltis, por 3 x 1.
Essa foi a décima vitória inglesa em 23 jogos contra Portugal, que venceu três e empatou dez.