Clique e assine com 88% de desconto

Com enorme equilíbrio no duelo, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam em Édson Passos

Essa será apenas a segunda partida entre os clubes no estádio, pelo Brasileiro

Por da Redação - 15 jul 2016, 15h14

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (17) em clássico marcado pelo equilíbrio. Contando Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa, foram 58 jogos no Brasileiro, com 21 vitórias para ada lado e 16 empates, com 79 gols cruzeirenses e 78 tricolores.

Só pelo Campeonato Brasileiro, foram 49 jogos, com vantagem para o Flu. Foram 18 vitórias do Tricolor, contra 16 do Cruzeiro, além de 15 empates. Foram 67 gols do Flu e 64 do Cruzeiro.
Em Édson Passos, palco do jogo deste domingo, apenas um jogo foi disputado, justamente em 2003, ano do primeiro Brasileiro por pontos corridos, com título do Cruzeiro. Na ocasião, na 23ª rodada, uma das última do primeiro turno, o jogo acabou empatado em 2 x 2.
E o Cruzeiro fez 2 x 0 no primeiro tempo, com Aristizábal e Mota. Ainda antes do intervalo, no último minuto da primeira etapa, Cris marcou contra para o Flu. Na segunda etapa, também no fim, Marcão empatou tudo.
Na virada do turno, naquela ano, o Cruzeiro era líder isolado, enquanto o Flu ocupava a parte debaixo da tabela, ainda que fora da zona de rebaixamento. 
Publicidade