Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dois a mais, Porto vence e tira Roma da Liga dos Campeões

Conheça os outros classificados desta terça-feira

O Porto está na Liga dos Campeões. Jogando em Roma, contra o time local, os portugueses venceram por 3 x 0 e chegaram às quartas de final do torneio.

E logo com oito minutos da primeira etapa, o Porto fez 1 x 0, com o zagueiro Felipe, ex-Corinthians. Como o primeiro jogo havia terminado empatado por 1 x 1, a Roma precisava de um gol para levar para a prorrogação. Mas, com 39 da primeira etapa, após entrada grosseira, De Rossi foi expulso de forma direta.
Emerson entrou para compor o time aos 42. Mas com cinco do segundo tempo, também foi expulso após dura entrada. Isso facilitou a vida do Porto, que se classificou com mais dois gols, de Layun, aos 28 e de Corona, aos 30 do segundo tempo.
Outro classificado foi o Monaco, que já havia vencido o Villarreal, na Espanha, por 2 x 1, e garantiu vaga aos vencer por 1 x 0, gol de pênalti de Fabinho. 
Também se classificaram o Celtic, mesmo após derrota de 2 x 0, em Israel, por ter vencido na Escócia por 5 x 2. Já o Legia Varsóvia empatou em casa contra o Dundalk, por 1 x 1 e ficou com a vaga por vitória do time polonês por 2 x 0 fora de casa.
Por fim, o Ludogorets, da Bulgária, se classificou ao empatar com o Viktoria Plzen, na República Tcheca, por 2 x 2, após vitória de 2 x 0 no jogo da ida.

Jogos desta terça pela Liga dos Campeões (em negrito, os classificados)
Roma-ITA 0 x 3 Porto-POR
Hapoel Beer Sheva-ISR 2 x 0 Celtic-ESC
Legia Varsóvia-POL 1 x 1 Dundalk-IRL
Monaco-FRA 1 x 0 Villarreal-ESP
Viktoria Plzen-RTC 2 x 2 Ludogorets-BUL