Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil cogita amistoso contra Alemanha, mas falta de datas pode ‘evitar’

Duelo aconteceria nas datas Fifa disponíveis em 2017, mas calendário pode complicar

O Brasil ainda cogita fazer amistosos neste ano, com equipes mais poderosas, especialmente da Europa. Por isso, a Alemanha, atual campeã do mundo, é uma das mais cotadas para isso.

A Seleção terá quatro datas para amistosos em 2017, e quer aproveitar para enfrentar times de qualidade, a pedido de Tite e Edu Gaspar. Contudo, as equipes europeias já têm calendário muito apertado. Nas cinco datas Fifa, com 10 dez disponíveis para o ano, os europeus jogam em quatro pelas Eliminatórias.
Contudo, há pequenas vagas. Em março e em junho, por exemplo, nas datas Fifa, a Alemanha fará apenas um jogo pelas Eliminatórias em cada. Assim, a solução seria uma viagem para a Europa para esses duelos. Contudo, em março, o Brasil faz dois jogos pelas Eliminatórias, restando apenas as datas de junho, sem jogos marcados.
Assim, a solução seria uma viagem para a Europa em junho, quando acontece a Copa das Confederações, mas com a Alemanha disputando o torneio, isso pode evitar o duelo. Outra opção é aguardar a última data Fifa do ano, em novembro, reservada para os times que disputarão repescagem. Assim, o Brasil poderia enfrentar as equipes já classificadas para a Copa.
O Brasil não enfrenta a Alemanha desde a semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão, em julho daquele ano. Na ocasião, a Alemanha venceu o time brasileiro por 7 x 1, na maior derrota da história do Brasil.