Clique e assine com 88% de desconto

Atlético-PR, Chapecoense, Santa Cruz e Vitória conquistam estaduais

Times da primeira divisão nacional se deram melhor nas decisões de Santa Catarina e Bahia

Por da Redação - 8 maio 2016, 19h41

Todos os estaduais que tiveram equipes da série A do Brasileiro de 2016 foram conquistados por equipes da primeira divisão. No Paraná e em Pernambuco, em finais entre equipes da série A, Atlético-PR e Santa Cruz saíram com o título. Na Bahia e em Santa Catarina, em finais entre equipes das séries A e B, os times da série A, Vitória e Chapecoense levaram vantagem.

No Paraná, o Atlético-PR foi campeão com nova vitória sobre o Coritiba. Após vencer por 3 x 0 na ida, na Arena da Baixada, o time de Curitiba venceu no Couto Pereira por 2 x 0, com gols de Walter e Ewandro, ainda no primeiro tempo.
Já em Pernambuco, o empate em 0 x 0 entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro, deu o título ao Santa Cruz, que havia vencido na ida por 1 x 0.
Em Salvador, na Fonte Nova, o Bahia venceu o Vitória por 1 x 0, mas não ficou com o título. O Bahia venceu com gol de Feijão no primeiro tempo. Contudo, como havia vencido no Barradão, por 2 x 0, o Vitória ficou com o título.
Jogando em casa, a Chapecoense ficou com o título ao empatar em 1 x 1 com o Joinville, que saiu na frente e ficou perto da taça. Diego Felipe fez o gol na primeira etapa, mas o artilheiro da Chape, Bruno Rangel, empatou tudo aos 23 do segundo tempo, dando título ao time da casa, que havia vencido por 1 x 0 em Joinville na ida.
Santa Cruz campeão pernambucano de 2016 – Clelio Tomaz/AGIF

Veja tudo sobre o Campeonato Catarinense
Veja tudo sobre o Campeonato Baiano
Veja tudo sobre o Campeonato Pernambucano
Publicidade