Clique e assine com 88% de desconto

Apenas 5 clubes tiveram apenas um treinador durante todo o Brasileiro

Outros 15 clubes trocaram ao menos uma vez de treinador

Por da Redação - 19 ago 2015, 13h00

Apenas cinco clubes ainda não trocaram de treinador nesse Campeonato Brasileiro. Apenas cinco clubes tiveram apenas um técnico em toda a competição. A maioria deles, faz um bom torneio e se mantém entre os primeiros colocados.

Três deles são os que mais lideraram o torneio até o momento. Atlético-MG, Corithians e Sport estão com o mesmo treinador desde o início do torneio. Levir Culpi está no Galo desde o ano passado, substituindo Paulo Autuori. Já Tite entrou no Corinthians desde o começo deste ano, substituindo Mano Menezes. Contudo, o treinador que está a mais tempo no comando de um clube da série A é Eduardo Baptista.

Filho de Nelsinho Baptista, Eduardo é treinador do clube desde janeiro de 2014, quando deixou de ser interino para assumir a equipe, pela qual trabalhou por anos como preparador físico.

Outros dois clubes que mantiveram seus treinador em toda a competição foram o Atlético-PR e o Avaí, com Milton Mendes e Gílson Kleina. O primeiro faz boa campanha, enquanto o segundo nem tanto.

Continua após a publicidade

Outros dois clube estiveram perto de ter só um treinador, mas não alcançaram a marca. O primeiro é o São Paulo, que demorou a contratar seu técnico e começou a competição com o interino Milton Cruz. Assim, Juan Carlos Osório foi o segundo treinador do clube no torneio. Já o Figueirense esteve com Argel Fücks durante todo o primeiro turno do torneio, mas vai mudar a partir da próxima rodada, já que o comandante foi contratado pelo Internacional.

Publicidade