Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo: gatinho refugiado reencontra família meses depois de se perder dos donos

Eles se separaram na Grécia e graças a um grupo de voluntários, se reencontraram na Noruega

Um gato de estimação que deixou o Iraque com uma família de refugiados reencontrou os donos meses depois de se perder durante a travessia do grupo pela Europa. O emocionante reencontro, possível graças a uma dedicada rede de voluntários em contato via rede social, foi registrado em vídeo pelo jornal britânico The Guardian.

Em novembro de 2015, uma iraquiana e seus cinco filhos deixaram a cidade de Mosul, no Iraque, levando Kunkush, o gato da família. Ao chegar à ilha grega de Lesbos, porém, o gato se assustou e se separou dos donos. Por vários dias, voluntários e a família tentaram encontrá-lo, mas os refugiados tiveram de seguir caminho sem o mascote. Quando Kunkush foi reconhecido, vivendo nas ruas de uma vila na região, sua família já havia deixado o país e não havia informações sobre seu paradeiro.

Leia também:

Vídeo: Bombeiros resgatam dois cães isolados em lago congelado

​Vídeo: Gato pega carona acidental em ultraleve

Dois meses depois, Kunkush foi levado para Berlim, na Alemanha, onde um grupo de voluntários se empenhava em localizar sua família. Na semana passada, Kunkush finalmente embarcou para a Noruega, onde vivem atualmente seus donos.


(Da redação)

Member of The Internet Defense League