Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump festeja vitória em Nevada: “Amo pessoas com pouco estudo”

Magnata se fortalece na corrida pela indicação do Partido Republicano para as eleições presidenciais

O bilionário do setor imobiliário Donald Trump consolidou nesta terça-feira sua liderança na disputa pela indicação do Partido Republicano para as eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos, ao vencer com ampla vantagem o caucus de Nevada. O empresário obteve 45,9% dos votos, contra 23,9% do senador Marco Rubio e 21,4% do também senador Ted Cruz.

“É uma noite incrível”, disse Trump em um discurso após a divulgação dos resultados. “Há alguns meses não esperávamos vencer aqui e agora estamos ganhando, ganhando, ganhando o país”, acrescentou o magnata. “Vencemos com o apoio das pessoas com muito estudo, vencemos com o apoio das pessoas com pouco estudo. Amo quem tem pouco estudo!”, afirmou diante de uma multidão de militantes.

Leia mais:

Trump vence caucus de Nevada, apontam projeções

Simpsons satirizam corrida eleitoral americana

Trump diz que Cruz é ‘doente’ e que gostaria de socar um manifestante

Quase 28% dos 3 milhões de habitantes de Nevada são de origem hispânica. Mas, apesar de seus constantes comentários enxovalhando a população latina, quase a metade desta minoria apoiou Trump na votação do estado. O empresário afirma que, se chegar à Casa Branca, mandará construir um muro na fronteira sul do país, com o México.

O resultado coloca em evidência o enorme desafio que os rivais de Trump em seu partido têm pela frente à medida que se aproxima a Super Terça-Feira, na próxima semana, quando serão realizadas primárias em 11 estados. Esta vitória de Trump se soma às já conquistadas nas primárias de New Hampshire e Carolina do Sul. Por enquanto, Trump perdeu apenas o caucus de Iowa, primeira etapa do longo caminho das primárias, onde Cruz venceu.

(Com agência France-Presse)

Member of The Internet Defense League