Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Três terroristas suicidas se explodem em frente de delegacia na Rússia

Três terroristas suicidas se explodiram nesta segunda-feira em frente a uma delegacia em um povoado da região de Stavropol, no Cáucaso russo, informaram fontes dos serviços de segurança do país. A explosão aconteceu na pequena cidade de Novoselskoye e, segundo o promotor da região de Stavropol, Yuri Turiguin, não há vítimas além dos três homens-bombas.

De acordo com testemunhas, os três agressores tentaram invadir a delegacia para explodir as bombas em seu interior, mas os agentes conseguiram evitar a tragédia. “Quando três desconhecidos vestidos de preto se dirigiram bruscamente em direção à delegacia, os policiais abriram fogo contra eles. Quando um dos terroristas foi atingido, ativou o cinto com explosivos e matou os outros dois que estavam com ele”, explicou Turiguin.

Leia também

França era alvo original dos terroristas de Bruxelas

Filho de arqueólogo decapitado pelo EI diz que pai morreu para proteger tesouro histórico

Antes de se explodir, o terrorista tentou lançar uma granada no interior da delegacia, mas não conseguiu. Até o momento, nenhum grupo reivindicou o ataque e as autoridades ainda não revelaram as identidades dos terroristas. A polícia evacuou todos os edifícios públicos da cidade e reforçaram a segurança em toda Stavropol, uma das regiões do conflituoso Cáucaso do Norte, palco de frequentes atentados e operações policiais contra terroristas islamitas.

(Com agência EFE)

Member of The Internet Defense League