Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tremor de 5,6 graus na escala Ritcher é sentido no Chile

Um terremoto de 5,6 graus de magnitude atingiu nesta segunda-feira as regiões de Coquimbo, Valparaíso e Metropolitana de Santiago, no norte e centro do Chile. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Ainda não há informações sobre danos materiais ou vítimas.

O tremor ocorreu às 7h38 local (8h38 em Brasília) e seu epicentro se localizou a 39 quilômetros de profundidade e 20 quilômetros ao sudoeste de Illapel, na região de Coquimbo, informou o Centro Sismológico Nacional, da Universidade de Chile. O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (SHOA) indicou que o terremoto não reuniu as condições necessárias para gerar tsunami no litoral do Chile.

Leia também:

Equador: sobe para 272 o número de mortos após terremoto

Terremotos deixam ao menos 29 mortos no Japão

“Não foram reportam danos a pessoas, alteração em serviços básicos ou infraestrutura produto deste terremoto”, assegurou o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).

O tremor seguiu a outros dois ocorridos na mesma zona na madrugada desta segunda-feira.

Um terremoto de 8,4 graus que sacudiu estas regiões do Chile em 16 de setembro do ano passado, que deixou 15 mortos, 7.000 afetados, 1.000 casas destruídas e numerosos danos em infraestruturas.

(Com EFE)

Member of The Internet Defense League