Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trégua em Aleppo é prorrogada por 48 horas, anuncia exército sírio

Medida busca conter a onda violência que tomou a região nas últimas duas semanas

O exército da Síria anunciou nesta segunda-feira uma prorrogação de 48 horas no cessar-fogo na cidade de Aleppo, no norte do país, segundo um comunicado da agência de notícias oficial Sana. O acordo se inicia à 1h desta terça, no horário local. A agência acrescentou que a trégua também se alongará por dois dias no norte da província litorânea de Latakia.

Maior cidade síria antes da guerra, Aleppo tem vivido uma onda de combates nas últimas duas semanas, causando o colapso das negociações de paz. Desde o dia 22 de abril, pelo menos 290 civis morreram na localidade, entre eles 59 menores de idade, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Leia também:

Rebeldes islâmicos tomam vilarejo perto de Aleppo, na Síria

EUA e Rússia estendem trégua na Síria à cidade de Aleppo

O cessar-fogo entrou em vigor na quinta-feira passada para tentar conter os conflitos na região. A trégua parcial reduziu as hostilidades na cidade, embora tenham ocorrido bombardeios e tiros de artilharia em várias partes de Aleppo nesta segunda.

Rússia e Estados Unidos decidiram intensificar esforços para garantir que a trégua seja aplicada em toda a Síria e para que a ajuda humanitária chegue aos locais mais necessitados.

(Com EFE e Reuters)

Member of The Internet Defense League