Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘The Boston Globe’ publica capa simulando como seria Trump na Presidência dos EUA

O jornal americano The Boston Globe chegou às bancas neste domingo com uma capa falsa simulando quais seriam as notícias caso o empresário republicano Donald Trump fosse eleito presidente dos Estados Unidos. A capa – com data de 9 de abril de 2017 – estampava a manchete “Deportações irão começar”, acompanhada de uma foto de Trump, em referência à promessa do pré-candidato de expulsar imigrantes ilegais do país.

Outros títulos incluíam assuntos como “soldados americanos negam ordem de matar famílias do Estado Islâmico” até temas em tom de brincadeira. Uma nota dizia que o Parque Nacional de Yellowstone teria seu nome mudado em homenagem a Trump, após sua indicação ao Prêmio Nobel.

Leia também

Ted Cruz conquista delegados em Colorado; Sanders vence em Wyoming

Trump explica como faria México pagar por muro na fronteira

Trump pode ganhar as primárias e não ser o candidato; entenda

Em seu editorial, o Globe tratou a simulação como “um exercício de levar a palavra de Trump ao pé da letra”. Além disso, o texto afirmava que a visão do republicano para o futuro do país era “perturbadora” e “não americana”. Trump respondeu à publicação no domingo, chamando-a de “estúpida” e “sem valor”. O diário The Boston Globe teve um sucesso repentino após o filme ‘Spotlight’, que narra como o jornal desvendou as centenas de casos de abusos de menores feito por padres da Igreja Católica de Boston. A boa repercussão do filme fez com que o jornal passasse a ser mais procurado nas bancas, e seu site também registrou um crescimento expressivo de acessos.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League