Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Terremoto de 7,8 graus causa cenas de pânico na Indonésia

Cenas de medo e pânico foram registradas nesta quarta-feira em Padang, na Indonésia, depois do terremoto de 7,8 graus que foi registrado no mar. “Muita gente saiu nas com medo de desmoronamentos”, disse Doni Nopñriandi, agente de Saúde em Padang. “Estamos acostumados com os terremotos. O que dá medo são as réplicas”, explicou Nopñriandi, que detalhou que primeiro foi sentido um tremor que durou pouco e depois outro mais intenso e prolongado. Ainda não há informações sobre vítimas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo todo, localizou o hipocentro a 10 quilômetros de profundidade e a 808 quilômetros de Padang, a capital da província da Sumatra Ocidental. Pouco depois, a agência meteorológica da Indonésia emitiu um alerta de tsunami para as províncias de Sumatra do Norte, Aceh e Sumatra Ocidental, que acabou por ampliar a Riau. O alerta foi posteriormente suspenso e as autoridades descartaram a possibilidade de grandes agitações nos mares que banham as costas das províncias.

Leia também

Indonésia proíbe ‘emojis gays’ em aplicativos de mensagem

Forte terremoto atinge o leste da Indonésia

A região do movimento tectônico, próxima à ilha de Nias, é a mesma na qual morreram cerca de 1.300 pessoas em 28 de março de 2005 por um terremoto de magnitude 8,7 graus. Meses antes, em 26 de dezembro de 2004, outro poderoso terremoto próximo a Sumatra formou um tsunami no oceano Índico que matou 230.000 pessoas em vários países.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League