Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ted Cruz escolhe Carly Fiorina como sua candidata à vice-presidência dos EUA

O senador do Texas sofreu uma dura derrota na terça-feira nas eleições primárias realizadas em cinco estados do nordeste do país

O senador Ted Cruz, pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, anunciou nesta quarta-feira a escolha da ex-diretora-executiva da Hewlett-Packard (HP) Carly Fiorina como vice-presidente de sua chapa se for o indicado da legenda para as eleições de novembro.

Cruz fez o anúncio após sofrer uma dura derrota na terça-feira nas eleições primárias realizadas em cinco estados do nordeste do país, nas quais Donald Trump, favorito para ser o indicado do partido na disputa pela Casa Branca, venceu com ampla maioria. Ted definiu Fiorina como uma “corajosa batalhadora”.

Leia mais:

Trump promete ‘tirar a ferrugem’ da política externa americana

Trump e Hillary têm novas vitórias e pressionam rivais

Republicanos Cruz e Kasich entram em acordo para tentar impedir nomeação de Trump

“Ted não poderia estar mais certo quando disse que há muita coisa em jogo e, na verdade, esta é uma luta pela alma do nosso partido e o futuro da nossa nação”, disse Fiorina, que se juntou a Cruz no palco durante o anúncio dessa quarta-feira. “Eu lutei batalhas difíceis durante toda a minha vida. Lutas duras não me preocupam nem um pouco.”

Fiorina também participou da corrida presidencial republicana, mas abandonou a pré-candidatura no último dia 10 de fevereiro, após obter resultados ruins nas votações primárias de New Hampshire.

(Da redação com EFE)

Member of The Internet Defense League