Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York, anuncia apoio a Donald Trump

O ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani anunciou nesta quinta-feira seu apoio ao pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump, informou o jornal New York Post. “Apoio Trump e votarei nele”, disse Giuliani, prefeito da cidade na época dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

Guiliani aposta na possibilidade de o magnata ser o candidato republicano à Casa Branca e afirmou que, para isso, será importante o resultado das primárias do estado de Nova York, que serão realizadas no próximo dia 19 de abril.

Leia também:

Sanders: ‘Hillary não está qualificada para ser presidente’

Ted Cruz e Bernie Sanders vencem primárias no Wisconsin

O ex-prefeito explicou que, embora não concorde em todos os aspectos com Trump, confia no polêmico pré-candidato para lidar com os alguns dos problemas dos EUA, como a economia, imigração e segurança, além de destacar que seu colega republicano é “um negociador”. “Essas ameaças de abandonar a Otan possivelmente vão nos conseguir um melhor acordo com a Aliança Atlântica”, afirmou.

Na entrevista ao New York Post, o ex-prefeito mostrou preocupação pelos ataques pessoais feitos por Trump e seu principal rival nas primárias republicanas, o senador Ted Cruz, e pediu que ambos parem de brigar.

(Com EFE)

Member of The Internet Defense League