Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Queda de avião no Nepal mata as 23 pessoas a bordo

Um avião pequeno caiu no Nepal nesta quarta-feira matando todas as 23 pessoas a bordo. A aeronave modelo Twin Otter, operada pela companhia aérea Tara Air, voava de Pokhara, que fica 125 quilômetros a oeste da capital, Catmandu, para a aldeia de Jomsom quando perdeu contato com a torre de controle. O avião voava com condições climáticas muito desfavoráveis, com fortes rajadas de vento uma nevasca, informaram as autoridades.

“A aeronave se partiu em dois pedaços”, relatou o policial Bishwaraj Khadka em Myagdi, a cidade mais próxima do local da queda. “Não há sobreviventes”. A companhia, que tinha garantido que “as condições meteorológicas tanto no aeroporto de origem como no de destino eram boas” no momento em que a aeronave desapareceu, enviou suas condolências aos familiares dos mortos.

Leia também

Rei do Nepal não paga a conta de luz – há dez anos

Terremoto destrói patrimônio histórico do Nepal

Vídeos mostram destruição e desespero durante terremoto no Nepal

“Estamos assistindo aos familiares e amigos dos passageiros e da tripulação. Não podemos desfazer a dor que sentem, mas podemos compartilhar com eles a carga desta tragédia”, concluiu a nota da Tara Air. Entre os vinte passageiros havia um turista chinês e outro kuwaitiano e duas crianças.

“Após resgatar dezessete corpos tivemos que interromper os trabalhos de resgate por causa da neve”, afirmou o porta-voz do Exército, Tara Bahadur Karki. Três helicópteros e um batalhão com 72 soldados participaram da busca do aparelho acidentado. O avião foi localizado em uma área de difícil acesso, a quase 4.900 metros de altitude, no meio do caminho entre a origem e o destino do voo.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League