Clique e assine com 88% de desconto

Prepare o bolso: os 12 destinos mais caros do mundo

De acordo com ranking do site Hoppa, Dubai, Nova York e Botsuana são os locais onde os turistas mais precisam gastar

Por Da Redação - 17 maio 2016, 14h39

Fazer planos para a próxima viagem pode ser muito prazeroso. Porém, visitar o seu destino dos sonhos às vezes depende de um orçamento um tanto alto. Para conhecer os edifícios modernos e o luxo de Dubai, por exemplo, é necessário desembolsar quase 400 dólares por dia, cerca de 1.380 reais. De acordo com o site de transportes Hoppa, a cidade dos Emirados Árabes é o destino mais caro do mundo.

Com o objetivo de ajudar os viajantes, o site organizou um ranking com as cidades mais custosas para se visitar. A classificação leva em conta a média de preço de algumas despesas que os turistas costumam ter: o valor de uma jornada de 3 km de táxi, uma diária de hotel e uma refeição. A lista também considera o preço de uma caneca de cerveja, uma xícara de café e uma garrafa de vinho.

Leia também:

10 maravilhas da natureza para visitar antes que desapareçam

Continua após a publicidade

Confira as melhores ilhas do mundo, segundo usuários do site ‘TripAdvisor’

Os destinos turísticos com maior risco de atentados terroristas

Se você está com o orçamento curto, evite os restaurantes de Nova Iorque. O custo de uma refeição para duas pessoas, em um estabelecimento de nível médio, fica em torno de 78,35 dólares (272,26 reais). Já em Dublin, a dica é andar a pé ou de transporte público. O táxi é o mais caro entre as principais cidades do mundo, com uma viagem de 3 km custando em média 14,63 dólares (50,83 reais).

Confira o ranking completo com os destinos mais caros do mundo e os principais gastos em cada um:

Continua após a publicidade

(Da redação)

Publicidade