Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prepare o bolso: os 12 destinos mais caros do mundo

De acordo com ranking do site Hoppa, Dubai, Nova York e Botsuana são os locais onde os turistas mais precisam gastar

Fazer planos para a próxima viagem pode ser muito prazeroso. Porém, visitar o seu destino dos sonhos às vezes depende de um orçamento um tanto alto. Para conhecer os edifícios modernos e o luxo de Dubai, por exemplo, é necessário desembolsar quase 400 dólares por dia, cerca de 1.380 reais. De acordo com o site de transportes Hoppa, a cidade dos Emirados Árabes é o destino mais caro do mundo.

Com o objetivo de ajudar os viajantes, o site organizou um ranking com as cidades mais custosas para se visitar. A classificação leva em conta a média de preço de algumas despesas que os turistas costumam ter: o valor de uma jornada de 3 km de táxi, uma diária de hotel e uma refeição. A lista também considera o preço de uma caneca de cerveja, uma xícara de café e uma garrafa de vinho.

Leia também:

10 maravilhas da natureza para visitar antes que desapareçam

Confira as melhores ilhas do mundo, segundo usuários do site ‘TripAdvisor’

Os destinos turísticos com maior risco de atentados terroristas

Se você está com o orçamento curto, evite os restaurantes de Nova Iorque. O custo de uma refeição para duas pessoas, em um estabelecimento de nível médio, fica em torno de 78,35 dólares (272,26 reais). Já em Dublin, a dica é andar a pé ou de transporte público. O táxi é o mais caro entre as principais cidades do mundo, com uma viagem de 3 km custando em média 14,63 dólares (50,83 reais).

Confira o ranking completo com os destinos mais caros do mundo e os principais gastos em cada um:

(Da redação)

Member of The Internet Defense League