Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polvo escapa de aquário na Nova Zelândia e volta para o mar

Animal passou por uma fresta deixada na tampa de seu tanque e escapou por um tubo de 50 metros

Um polvo escapou do aquário de Napier, na Nova Zelândia, aproveitando uma pequena abertura deixada em seu tanque durante um trabalho de manutenção. O animal chamado Inky deslizou por um cano de 50 metros até chegar a baía de Hawke, na costa oriental da Ilha Norte da Nova Zelândia.

Funcionários do aquário revelaram que o polvo fugiu durante a noite, quando o local estava vazio. Eles chegaram a checar os tubos usados por Inky para escapar do tanque, mas o animal já tinha percorrido o caminho até o oceano. O polvo estava no aquário desde 2014.

Leia também:

Caçadores matam jacaré de 360 quilos em fazenda nos EUA

Australiano encontra lagarto de 1,5m na parede de casa

“Polvos são muito inteligentes, muito curiosos e gostam de ultrapassar limites”, disse Rob Yarrell, o gerente do Aquário Nacional da Nova Zelândia, à emissora CNN. “Este em particular era muito simpático e inteligente e, obviamente, encontrou um ponto fraco na parte superior de seu tanque.” Mesmo tristes com a fuga de Inky, os funcionários do aquário revelaram que não farão qualquer tipo de busca pelo animal e que estão felizes por ele ter voltado ao seu habitat natural.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League