Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pintou ‘bromance’? Obama e Trudeau se entrosam rapidamente

Barack Obama recebeu nesta quinta-feira com grande pompa na Casa Branca o novo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, que iniciou uma visita de Estado aos Estados Unidos para renovar o vínculo entre os dois países. O jovial e sorridente político canadense e o presidente americano se encontraram no jardim sul da sede presidencial americana, antes de uma reunião no Salão Oval. E de noite a dupla ainda participou de um jantar de Estado, com todo o luxo que o protocolo do evento exige.

De acordo com o jornal The New York Times, o entrosamento entre Obama e Trudeau foi imediato e o jantar de Estado, muita vezes um evento engessado pela extrema formalidade, teve um ar de “festa de família”. O líder americano, de 54 anos, afirmou que compartilha com o primeiro-ministro canadense, dez anos mais novo, objetivos similares e a busca de uma sociedade menos desigual, e prontamente aceitou um convite para visitar Ottawa no final do verão (no hemisfério norte) para discursar no Parlamento canadense.

Leia também

Ao lado de Trudeau, Obama faz piada sobre êxodo americano para o Canadá caso Trump seja eleito

EUA: com resultados da Super Terça, Google registra boom de buscas por ‘como mudar para o Canadá’

Ilha canadense oferece refúgio a americanos se Trump ganhar as eleições

“Trudeau teve sua campanha com uma mensagem de esperança e de mudança. Sua visão positiva e otimista está inspirando os jovens”, disse Obama após encontro com o líder do Partido Liberal e filho do ex-premiê canadense Pierre Trudeau, na Casa Branca. “Então, da minha perspectiva, o que há para não gostar?”, derreteu-se o chefe de Estado. Ainda segundo o jornal, Obama “abraçou o papel de estadista e irmão mais velho” em um brinde com seu mais novo amigo. Totalmente confortável diante de Trudeau, o presidente americano não conteve nem uma piada (infame) e disparou: “Quem é o Justin canadense mais famoso, Trudeau ou Bieber?”. Se depender de Obama, já temos um vencedor.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League