Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os Rolling Stones vão para Cuba

Os Rolling Stones farão seu primeiro show em Havana no dia 25 de março, e ele será gratuito, no Coliseo de la Ciudad Deportiva, anunciou nesta terça-feira a banda britânica. “Atuamos em muitos lugares especiais durante nossa longa carreira, mas esse espetáculo em Havana será um marco para nós e, esperamos, para todos os nossos amigos cubanos”, declarou o grupo em um comunicado publicado em seu site.

A atuação da banda de Mick Jagger e Keith Richards é a mais importante de um grupo de rock na ilha caribenha, e chega num momento de degelo entre o governo comunista e a comunidade internacional. Assim, o show será realizado dias após a visita do presidente americano Barack Obama à ilha, fato que os Stones lembraram no comunicado.

Leia também

Casa Branca confirma que Obama se reunirá com dissidentes em Cuba

Obama visitará Cuba em 21 e 22 de março

EUA autorizam até 110 voos regulares diários para Cuba

“Explorando sempre novos horizontes, autênticos pioneiros do rock, os Stones, que estiveram em todos os cantos do mundo, levarão seu espetáculo de alta voltagem e seu incrível catálogo musical ao Caribe pela primeira vez”, acrescentou o comunicado. O rock esteve marginalizado durante décadas em Cuba por motivos ideológicos, mas seus milhares de seguidores conseguiram abrir espaços na última década, com apresentações públicas e difusão na televisão e na rádio, assim como a cessão do teatro Maxim Rock como lugar exclusivo para as bandas locais do gênero.

(Com agência EFE)

Member of The Internet Defense League