Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os destinos turísticos com maior risco de atentados terroristas

França, Espanha e outros países da Europa estão na lista divulgada pelo governo britânico

Alguns dos destinos turísticos mais famosos do mundo foram classificados como lugares sob alto risco de ataques terroristas, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido. Os atentados em Paris, em novembro de 2015, e Bruxelas, no mês passado, colocaram países europeus no topo da lista de locais a serem evitados.

De acordo com Mirror Online, chefes militares britânicos alertaram que existe “uma ameaça séria e direta a resorts de férias na Europa” por parte de grupos extremistas como o Estado Islâmico (EI). Nesta semana, o jornal alemão Bild informou que terroristas estariam planejando ataques ao litoral do continente e que os planos envolvem tiroteios na orla, atentados com homens-bomba e explosivos enterrados na areia, segundo autoridades do serviço de inteligência italiano.

Leia também:

Seis lugares do mundo para curtir a primavera

Saiba quais são os destinos mais populares em 2016

Saiba quais são as melhores companhias aéreas para voar em 2016

França e Espanha estão entre os locais mais perigosos do mundo, já o nível de alerta na Itália, na Dinamarca, na Grécia e na Croácia é apontado como “mediano”. Em Portugal, o risco é considerado baixo.

Confira os destinos com maior índice de perigo:

(Da redação)

Member of The Internet Defense League