Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Operação da PF na casa de Lula é destaque na imprensa internacional

A operação de busca e apreensão da Polícia Federal na casa do ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo nesta sexta-feira é destaque na imprensa internacional. O mandado de condução coercitiva (quando alguém é obrigado pela Justiça a depor) expedido contra o ex-presidente motivou “breaking news” em diversos portais e jornais.

O correspondente do jornal americano New York Times no Brasil informa que a operação investiga o escândalo de corrupção na Petrobras e que Lula é suspeito de ter obtido favores de empreiteiras que tinham contratos públicos. A rede britânica BBC noticia que a casa do ex-presidente em São Bernardo, cidade próxima de São Paulo, foi despertada pela presença de agentes federais. O também britânico The Guardian cita um policial federal, José Cyrispiniano, para confirmar que Lula é alvo de um mandado judicial para prestar depoimento à Justiça.

A versão eletrônica do El País dá grande destaque ao tema e informa que “polícia faz buscas em domicílio de Lula pelo caso de corrupção da Petrobras”. O jornal espanhol informa que foram feitas buscas na casa do ex-presidente e os policiais chegaram por volta das 6 horas ao imóvel em São Bernardo do Campo. Também noticia as buscas na residência de um dos filhos do ex-presidente, Fábio Luiz Lula da Silva.

Leia também

Lula é levado pela Polícia Federal para depor na 24ª fase da Lava Jato

(Da redação)

Member of The Internet Defense League