Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama: ‘Trump não será presidente’

'Estar à frente do governo dos Estados Unidos é um trabalho sério e não é o mesmo que apresentar um programa de televisão ou um reality show', disse o presidente americano

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou na noite desta terça-feira que não acredita que Donald Trump, pré-candidato do Partido Republicano à Presidência do país, vai ser seu sucessor, apesar de o bilionário continuar liderando as pesquisas e ter vencido as primárias de New Hampshire na semana passada. “Sigo pensando que o senhor Trump não será presidente e a razão para isso é que tenho muita fé nos americanos”, garantiu Obama ao ser perguntado pelos jornalistas em entrevista coletiva durante um evento na Califórnia.

Obama ressaltou que “estar à frente do governo dos Estados Unidos é um trabalho sério e não é o mesmo que apresentar um programa de televisão ou um reality show”, em referência à carreira televisiva de Trump. “Acredito que os observadores estrangeiros estão preocupados com parte da retórica nas primárias republicanas”, ressaltou o chefe de Estado.

Leia também

Republicanos dizem que rejeitarão indicação de Obama para juiz da Suprema Corte

Trump ameaça processar Ted Cruz por ‘suas mentiras’

George W. Bush é a “arma secreta” da campanha de Jeb

Poucos minutos depois, o magnata nova-iorquino respondeu Obama em um evento de campanha na Carolina do Sul, onde acontecem as primárias no próximo sábado, e que não ficou surpreso com as palavras de alguém que fez “um trabalho terrível” em seus sete anos na Casa Branca. “Obama nos fez retroceder tanto que o fato de dizer isto é um elogio”, respondeu o bilionário.

Com relação à batalha pela indicação democrata, Obama considerou que os dois candidatos, a ex-primeira-dama Hillary Clinton e o senador por Vermont Bernie Sanders, estão fazendo “um debate sadio” sobre assuntos que interessam aos eleitores democratas. “Mas, não estou triste de não estar na cédula de votação”, brincou o presidente, que deixará a Casa Branca em janeiro de 2017. O líder preferiu não se posicionar a favor de um ou outro candidato, mas admitiu que conhece melhor Hillary, porque ela foi sua secretária de Estado entre 2009 e 2013, depois que o próprio Obama, então senador por Illinois, a derrotou nas primárias democratas para as eleições de 2008.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League