Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Noruega evacua 1 300 passageiros de cruzeiro após falhas no motor

A operação de resgate deve demorar a ser concluída, já que cada helicóptero só consegue transportar poucos passageiros em cada viagem

A polícia norueguesa informou neste sábado que evacuou os 1.300 passageiros de um cruzeiro que apresentou problemas no motor quando navegava próximo ao litoral de Hustadvika, a leste do país.

“O cruzeiro Viking Sky enviou um sinal de socorro, teve problemas de propulsão em uma situação de mau tempo. Vai rumo à terra. Enviamos vários helicópteros e embarcações à região”, informou o serviço de regaste, em comunicado.

As autoridades da Noruega disponibilizaram um centro de amparo em um complexo esportivo perto do litoral. Segundo informações da televisão pública norueguesa NRK, já foi concluída a evacuação dos primeiros cem passageiros, que chegaram à terra e estão bem. O canal transmitiu imagens das operações.  O resgate é considerado difícil devido a fortes ondas.

Os serviços de resgate noruegueses informaram pelas redes sociais que os trabalhos de evacuação contam com cinco helicópteros e diversas embarcações. De acordo com a emissora, a operação deve demorar, já que cada helicóptero transporta entre dez e 15 passageiros em cada viagem.

O litoral de Hustadvika é considerado uma região complexa para a navegação, já que são frequentes os ventos e correntes marinhas.

Member of The Internet Defense League