Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nancy Reagan ‘redefiniu o papel de primeira-dama’, diz Obama

Mulher de Ronald Reagan morreu neste domingo, aos 94 anos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua mulher, Michelle, lamentaram neste domingo a morte de Nancy Reagan. “Nancy Reagan escreveu uma vez que nada podia te preparar para viver na Casa Branca. Certamente, ela tinha razão. Mas nós tivemos vantagem, porque fomos afortunados de nos beneficiarmos de seu orgulhoso exemplo e seus cálidos e generosos conselhos”, afirmaram o líder e a primeira-dama em comunicado.

Leia também:

Nancy Reagan, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, morre aos 94 anos

“Nossa antiga primeira-dama redefiniu esse papel durante seu tempo aqui”, disseram. Durante seu “longo adeus” ao ex-presidente Ronald Reagan, morto em 2004, “se transformou em uma voz que falava por milhões de famílias que sofrem os efeitos da devastadora e dolorosa realidade do Alzheimer”, afirmaram os Obama.

A partir de então “adotou um novo papel, como ativista a favor dos tratamentos que têm o potencial e a promessa de melhorar e salvar vidas”, acrescentaram em referência à defesa de Nancy Reagan da pesquisa com células-tronco.

“Oferecemos nossas sinceras condolências a seus filhos, Patti, Ron e Michael, e a seus netos. Seguimos agradecidos pela vida de Nancy Reagan, agradecidos por seus conselhos, e rezamos para que seu marido e ela estejam juntos de novo”, conclui o comunicado.

A primeira-dama entre 1981 e 1989 será enterrada junto a seu marido na Biblioteca Presidencial Ronald Reagan, em Simi Valley (Califórnia), conforme anunciou a instituição.

(Com agência EFE)

Member of The Internet Defense League