Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mulher é encontrada com vida seis dias depois de desabamento no Quênia

A sobrevivente foi resgatada de escombros de edifício residencial nesta quinta-feira, em Nairóbi

Uma mulher foi resgatada com vida dos escombros de um prédio residencial em Nairóbi, no Quênia, seis dias depois de o edifício desabar. As equipes de resgate encontraram a sobrevivente nesta quinta-feira e a encaminharam para um hospital da região. Segundo a Cruz Vermelha do país, o acidente já deixou 33 mortos e ainda estão sendo feito buscas pelas mais de 80 pessoas que continuam desaparecidas.

“As tarefas de busca e resgate estão ainda em curso, mas a um ritmo mais lento, já que não temos máquinas suficientes para acelerar a operação”, declarou o porta-voz da Cruz Vermelha queniana, Anthony Mwangi, à emissora local Capital FM.

Leia também:

Quênia queima maior estoque ilegal de marfim da história e quer banir comércio do produto

Presidente do Quênia chama quenianos de “ladrões experientes” que “só sabem reclamar”

O edifício de seis andares foi abaixo na noite de sexta-feira em Huruma, no nordeste da capital, depois de uma forte chuva na área. Além da falta de material para realizar a busca, o resgate está dificultado pela falta de acessibilidade, já que a região é muito estreita, ainda segundo Mwangi. Na terça-feira as equipes de emergência resgataram uma bebê de seis meses que passou 80 horas sob os escombros.

O proprietário do edifício foi detido depois de fontes do governo local garantirem que a prefeitura não tinha autorizado a construção. As autoridades recomendaram a evacuação dos imóveis próximos ao que desabou, mas muitos moradores ficaram em suas casas porque disseram não ter para onde ir.

(Com EFE)

Member of The Internet Defense League