Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Militantes do Estado Islâmico explodem usina de gás no Iraque

Atentado matou 14 pessoas e feriu outras 20; premiê iraquiano diz que o grupo terrorista está se aproveitando da instabilidade política do país para promover novos ataques

Catorze pessoas morreram e vinte pessoas ficaram feridasem num ataque do Estado Islâmico a uma fábrica de gás localizada em Thaji, ao norte de Bagdá. O atentado aconteceu às 6h da manhã (0h do Brasil).

Seis homens-bomba se posicionaram ao lado dos tanques e detonaram os explosivos antes que os seguranças pudessem esboçar algum tipo de reação. Em um comunicado divulgado na internet, os representantes do Estado Islâmico relataram que os seguranças da usina foram metralhados para que os terroristas entrassem na fábrica e explodissem os tanques.

Neste sábado, Haider al-Abadi, primeiro-ministro do Iraque, havia declarado que os militantes estão se aproveitando do estado de instabilidade política no país para promover uma série de atentados. Nos últimos dias, Bagdá foi alvo quase diário de ataques terroristas, que mataram, somados, quase 100 pessoas.

(Com Reuters)

Member of The Internet Defense League