Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manifestantes protestam contra Trump em NY e no Arizona

Cerca de 1.000 pessoas denunciaram "a retórica da divisão, o discurso de ódio e os planos extremistas" de Trump em protesto próximo ao Central Park

Foram registrados dois protestos contra o pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump neste sábado. No maior deles, em Nova York, cerca de 1.000 pessoas se concentraram no Columbus Circle, ao lado do Central Park, para denunciar “a retórica da divisão, o discurso de ódio e os planos extremistas” de Trump.

Com cartazes como “Não ao racismo! Não ao fascismo! Não a Trump!”, eles caminharam até à Trump Tower, o famoso arranha-céu erguido pelo magnata nova-iorquino na 5ª Avenida.

A manifestação foi convocada por vários grupos, incluindo o “Black Lives Matter” (vidas negras importam, em tradução livre), cujos ativistas protestaram nas últimas semanas em vários atos do candidato republicano. O protesto contou com a presença de alguns simpatizantes de Trump, mas não foram registrados incidentes.

Leia também:

Trump utiliza gramática de uma criança de 11 anos

Trump alerta para tumultos se republicanos não confirmarem indicação

Hillary e Trump vencem primárias na Flórida

Também neste sábado, dezenas de manifestantes bloquearam durante uma hora uma rua de Phoenix e expressaram sua oposição ao pré-candidato que participa de dois atos de campanha no Estado do Arizona.

Horas antes de Trump realizar um comício em Fountain Hills, dezenas de opositores bloquearam com carros o Boulevard Shea, uma das principais vias de acesso. O bloqueio gerou engarrafamentos, mas o protesto foi encerrado quando agentes de trânsito movimentaram alguns veículos com guindastes.

O milionário figura como favorito nas pesquisas no Arizona e conta com o apoio de personalidades locais, como a ex-governadora Jan Brewer. As primárias no Estado acontecem na próxima terça-feira.

Manifestantes anti-Donald Trump Manifestantes anti-Donald Trump

Manifestantes anti-Donald Trump (/)

(com agência EFE)

Member of The Internet Defense League