Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maior transatlântico do mundo faz primeira viagem experimental

O 'Harmony of the Seas' tem capacidade para transportar mais de 6.000 passageiros e 2.000 tripulantes

O maior transatlântico do mundo, o Harmony of the Seas, foi lançado ao mar para o seu primeiro teste nesta quinta-feira no porto de Saint-Nazaire, oeste da França. O navio possui 362 metros de comprimento, 66 metros de largura, 16 conveses e 120.000 toneladas. A gigantesca embarcação tem capacidade para transportar mais de 6.000 passageiros e 2.000 tripulantes.

O Harmony of the Seas possui ainda oito restaurantes grátis e outros oito pagos de diferentes especialidades, além de onze bares. As opções de lazer aquático incluem três piscinas, um parque aquático para crianças e uma piscina para shows e acrobacias aquáticas. Além disso, o transatlântico oferece uma pista de patinação no gelo, onde os hóspedes podem praticar o esporte e assistir a apresentações e musicais.

Leia também:

Arábia Saudita terá maior arranha-céu do mundo: 1 km de altura

Londres vai ganhar a primeira ‘piscina-ponte’ do mundo

Maior hotel do mundo está sendo construído em Meca

Essa foi a primeira viagem experimental do navio, com a duração de três dias e um percurso até duas ilhas nas proximidades de Saint-Nazaire. Uma segunda viagem teste acontecerá até o final de abril, antes de ser entregue ao proprietário, a empresa americana Royal Caribbean International, no dia 12 de maio. O transatlântico começou a ser construído em setembro de 2013 no estaleiro STX France e custou 1,1 bilhão de dólares (3,9 bilhões de reais).

Já é possível reservar cruzeiros no maior transatlântico do mundo. Há passagens a partir de junho disponíveis com preços a partir de 2.220 reais por uma viagem de cinco dias pelo Mediterrâneo, com partida de Barcelona.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League