Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lápide com nome de Trump aparece no Central Park, em NY

Uma misteriosa lápide com o nome do magnata americano Donald Trump foi colocada no Central Park, em Nova York, mas foi retirada pelos trabalhadores do local, informou nesta segunda-feira a imprensa americana. Fotografias do túmulo começaram a aparecer nas redes sociais neste domingo. A lápide foi esculpida com o nome de Trump, seu ano de nascimento e a data de falecimento em branco. Também incluía uma mensagem, como um epitáfio, que dizia “Façamos com que os Estados Unidos odeiem de novo”, em referência ao lema “Façamos os Estados Unidos grandes de novo”, que vem usando em sua campanha pela candidatura republicana à Presidência.

Leia mais:

Sanders vence no Havaí e reduz vantagem de Hillary

Eleições americanas podem ser decididas por mulheres solteiras

Hillary e Trump vencem no Arizona e avançam nas primárias

A lápide foi retirada ontem à noite do Central Park, sem que as autoridades soubessem quem foi o responsável por sua colocação. No último dia 17, um dos filhos do magnata imobiliário, Eric, recebeu em sua casa em Nova York um envelope contendo uma carta com ameaças a sua família e uma substância suspeita, que se revelou inofensiva.

A descoberta da lápide coincidiu com o nascimento do neto de Trump, o oitavo, e o terceiro filho de Ivanka Trump, de 34 anos, que é casada com Jared Kushner. O bebê, Theodore James Kushner, nasceu no domingo à tarde em um hospital não informado pela família, que distribuiu fotos da mãe e do recém-nascido. Ivanka é vice-presidente executiva da Organização Trump e tem acompanhando seu pai, junto com outros membros da família, na campanha eleitoral lançada em junho do ano passado.

(Com agência EFE)

Member of The Internet Defense League