Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kim Jong-un ordena que Coreia do Norte esteja pronta para usar armas nucleares ‘a qualquer momento’

O ditador Kim Jong-un ordenou que as ogivas nucleares da Coreia do Norte estejam prontas para ser usadas “a qualquer momento” diante da crescente ameaça dos inimigos, segundo a agência de notícias estatal norte-coreana KCNA nesta sexta-feira (horário local).

“Diante da circunstância extrema em que o imperialismo americano faz mau uso de sua influência militar e pressiona outros países a começar uma guerra, a única maneira de defendermos nossa soberania e nosso direito de viver é fortalecer nossa capacidade nuclear”, disse Kim, segundo a KCNA.

Leia também:

Comemoração? Coreia do Norte lança mísseis após receber sanções da ONU

Conselho de Segurança da ONU impõe novas sanções a Coreia do Norte

A declaração foi feita, segundo a agência, enquanto o ditador monitorava o lançamento de seis mísseis nesta quinta-feira, horas depois de o Conselho de Segurança da ONU aprovar, em Nova York, uma resolução que impõe duras restrições comerciais ao país comunista em resposta aos últimos testes nucleares e com mísseis de longo alcance.

A decisão da ONU elevará a pressão internacional sobre Pyongyang ao impor grandes restrições ao comércio, como a inspeção obrigatória de cargas com origem e destino no país e limitação na exportação de matérias-primas como carvão, ferro, ouro, titânio e metais. Além disso, a resolução proíbe a venda à Coreia do Norte de combustível aeroespacial e impõe um embargo total ao comércio de armas leves, além de sanções financeiras contra bancos e ativos norte-coreanos e contra indivíduos e entidades.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League