Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kerry diz que voos russos perto de navio dos EUA são ‘provocação’

Nos últimos dias, aviões russos militares realizaram uma série de "voos agressivos" sobre um destróier dos Estados Unidos no Mar Báltico

O secretário de Estado americano John Kerry condenou nesta quinta-feira o que os Estados Unidos descreveram como um ataque simulado a um navio da Marinha dos EUA no Mar Báltico por dois aviões de guerra russos, dizendo que foi um ato perigoso e de provocação. “Condenamos esse tipo de comportamento. É imprudente. É provocativo. É perigoso. E sob as regras de engajamento poderia ter sido um abatimento”, disse Kerry durante entrevista à CNN Español e ao Miami Herald.

Leia mais:

Rússia realiza voos ‘agressivos’ perto de destróier americano

Queda de helicóptero mata dois pilotos russos na Síria

Piloto ucraniana é condenada a 22 anos de prisão na Rússia

Nos últimos dias, aviões russos militares realizaram uma série de “voos agressivos” sobre um destróier dos Estados Unidos em águas internacionais no Mar Báltico. A Rússia afirma que os voos não desobedecem a normas internacionais de segurança.

“As pessoas precisam entender que é uma questão séria e os Estados Unidos não serão intimidados em alto-mar. Estamos nos comunicando com os russos sobre a periculosidade disso e nossas esperanças de que nunca se repita”, afirmou o secretário de Estado americano.

(Com agência Reuters)

Member of The Internet Defense League