Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jovem ‘egoísta’ quase derruba papa em evento no México

O papa Francisco foi surpreendido nesta terça-feira por um entusiasmado fiel que se lançou sobre ele, e quase o derrubou, quando o líder católico se despedia dos presentes em um encontro com jovens em Morelia, a capital do Estado de Michoacán, um dos mais pobres do México. O encontro foi realizado no estádio José María Morelos y Pavón, onde cerca de 70.000 pessoas se reuniram para ouvir o pontífice. Após o susto, o papa chamou o jovem de “egoísta”.

Durante o evento, o papa fez um discurso enérgico e aconselhou os jovens a não se resignarem a um panorama marcado pelo narcotráfico, pela falta de oportunidades, por pobreza e marginalização. Quando se aproximou do público para se despedir, o papa despertou a emoção dos jovens e um deles chegou a se jogar em cima do pontífice. O rapaz o agarrou com tanta insistência que Francisco quase perdeu o equilíbrio e caiu em cima de uma criança que estava em uma cadeira de rodas.

Leia também

Sogras, pratos quebrados e plástica: papa estava inspirado no México

Papa tem encontro histórico com líder ortodoxo: ‘Irmãos’

Prisão de ativista argentina acende tensão entre Macri e papa Francisco

Ajudado por seus seguranças, Francisco conseguiu se recuperar do susto e, claramente incomodado, disse ao jovem: “Não seja egoísta!”. Imediatamente depois, o sistema de som do estádio solicitou aos presentes que não se aglomerassem em torno ao pontífice, que queria apenas cumprimentá-los.

(Com agência EFE)

Vídeo: Papa Francisco quase é derrubado por fiel


Member of The Internet Defense League