Clique e assine com 88% de desconto

Incêndio no Canadá obriga evacuação de cidade inteira

80 mil pessoas estão deixando Fort McMurray para fugir do fogo

Por Da Redação - 4 maio 2016, 10h34

Um incêndio florestal na cidade de Fort McMurray, no Canadá, obrigou a evacuação dos 80 mil moradores da cidade na noite de terça-feira. A previsão é de que o fogo piore nesta quarta, pois os ventos devem aumentar de velocidade na região e espalhar as chamas.

Dezenas de casas, postos de gasolina e um hotel foram destruídos no município, localizado na província de Alberta. Até o momento não há pessoas feridas.

O fogo, que foi descoberto no domingo, consumiu uma área de pelo menos 6.500 hectares de vegetação. Com a mudança do vento, as chamas logo se aproximaram dos limites da cidade. O incêndio também bloqueou a principal saída ao sul da localidade, a rodovia 93, que mais tarde foi reaberta. Porém, a obstrução acabou congestionando os outros caminhos para deixar a região.

Leia também:

Publicidade

Corpos de alpinistas são encontrados no Himalaia 16 anos após avalanche

Estima-se que 44 mil pessoas estejam nas estradas, em fuga da cidade, e aproximadamente oito mil chegaram a um abrigo de emergência nos arredores de Fort McMurray. Os postos de abastecimento ficaram sem combustível e a polícia precisou patrulhar a rodovia com recipientes de gasolina.

Os bombeiros já pediram assistência do Exército e da Força Aérea, que pode levar dias para chegar. Segundo a premier de Alberta Rachel Notley, esta é “a maior evacuação na história da província” e a prioridade no momento é manter a população a salvo.

(Com Reuters)

Publicidade