Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homem vestido de panda ameaça explodir emissora de TV nos EUA

Jovem de 25 anos foi baleado pela polícia, que descobriu posteriormente que ele carregava barras de chocolate presas ao corpo simulando explosivos

A emissora de televisão Fox 45, em Baltimore, nos Estados Unidos, precisou ser evacuada nesta quinta-feira quando um homem vestido de panda ameaçou explodir o prédio. O jovem de 25 anos foi baleado pela polícia, que descobriu posteriormente que ele carregava barras de chocolate presas ao corpo simulando explosivos.

O homem, que também usava óculos de sol e uma máscara cirúrgica, foi até a recepção da emissora no início da tarde e disse que trazia um USB com dados que precisavam ser divulgados. “Ele comparou o que tinha às informações encontradas no Panama Papers”, disse o diretor de notícias da TV Mike Tomko. O jornalista tentou convencê-lo a entregar o dispositivo sem passar do lobby do prédio, o que ele se negou a fazer.

Em seguida, o jovem ameaçou explodir as dependências da televisão, que precisaram ser evacuadas pela equipe de segurança. Além disso, ele ateou fogo ao próprio carro que estava no estacionamento do local.

Leia também:

Funcionário da Apple é encontrado morto na sede da companhia

Mãe é baleada pelo filho de 2 anos enquanto dirigia nos Estados Unidos

Durante cerca de quatro horas, policiais cercaram o prédio e utilizaram equipamento antibomba para tentar identificar o que o homem carregava. Ele foi atingido com três tiros por um atirador de elite e levado com vida para o hospital.

O departamento de polícia de Baltimore disse que o estado do homem é estável, e o prédio já foi liberado para os funcionários. Segundo as autoridades locais, o pendrive continha apenas arquivos sobre astronomia.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League