Clique e assine com 88% de desconto

Homem é preso ao tentar invadir palco em que Trump discursava

Por Da Redação - 12 mar 2016, 21h23

Um homem pulou uma barricada atrás do palco em que Donald Trump estava discursando em Dayton, Ohio, num aparente esforço de confrontar o pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos. Ele foi rapidamente contido por integrantes do Serviço Secreto dos Estados Unidos e por seguranças do candidato.

Depois do susto, Trump agradeceu à plateia que o avisou da tentativa de invasão. “Eu estava pronto para ele, mas é muito mais fácil que os policiais o contenham”.

O invasor foi detido, levado para a cadeia e identificado como Thomas DiMassimo, de 32 anos. Ele foi acusado dos delitos de conduta desordeira e indução de pânico. Na segunda, ele será levado a uma corte.

Em seu discurso, Donald Trump culpou os seguidores do pré-candidato democrata Bernie Sanders pelos protestos que o obrigaram a cancelar um comício em Chicago e se referiu ao senador de Vermont como “o nosso amigo comunista”.

Publicidade

“De repente, surgiu um ataque planejado do nada”, afirmou Trump, que considerou os líderes do protesto como “profissionais”.

Publicidade