Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homem é preso ao tentar invadir palco em que Trump discursava

Um homem pulou uma barricada atrás do palco em que Donald Trump estava discursando em Dayton, Ohio, num aparente esforço de confrontar o pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos. Ele foi rapidamente contido por integrantes do Serviço Secreto dos Estados Unidos e por seguranças do candidato.

Depois do susto, Trump agradeceu à plateia que o avisou da tentativa de invasão. “Eu estava pronto para ele, mas é muito mais fácil que os policiais o contenham”.

O invasor foi detido, levado para a cadeia e identificado como Thomas DiMassimo, de 32 anos. Ele foi acusado dos delitos de conduta desordeira e indução de pânico. Na segunda, ele será levado a uma corte.

Em seu discurso, Donald Trump culpou os seguidores do pré-candidato democrata Bernie Sanders pelos protestos que o obrigaram a cancelar um comício em Chicago e se referiu ao senador de Vermont como “o nosso amigo comunista”.

“De repente, surgiu um ataque planejado do nada”, afirmou Trump, que considerou os líderes do protesto como “profissionais”.

Member of The Internet Defense League