Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homem armado é baleado e detido no Capitólio

Segundo a polícia do Distrito de Columbia, o ocorrido foi um incidente isolado que já está controlado. O suspeito foi levado sob custódia para um hospital nas proximidades

Um homem armado foi baleado pela polícia nessa segunda-feira no Centro de Visitantes do Capitólio, sede do Congresso americano, em Washington D.C., nos Estados Unidos. O suspeito foi preso e levado para um hospital nas proximidades, onde passa por uma cirurgia. Segundo a polícia do Capitólio, uma mulher que visitava o local ficou levemente ferida no incidente.

De acordo com a polícia local, o homem teria entrado armado no Centro de Visitantes e disparado o alarme do detector de metais. Em sua página no Twitter, a polícia do Distrito de Columbia afirmou que o ocorrido foi um incidente isolado e que não existe nenhum tipo de ameaça para o público. “Nós acreditamos que foi uma ação de uma só pessoa que já havia frequentado o Capitólio antes, e não há razão para acreditar que isso é algo além de um ato criminoso”, afirmou o chefe da Polícia do Capitólio, Matthew Verderosa, durante uma breve conferência de imprensa. Relatos da imprensa americana de que um policial havia se ferido no tiroteio não foram confirmados.

O Capitólio, que está atualmente em recesso de Páscoa, foi fechado após os tiros. Os funcionários receberam instruções para “se abrigar no local”, fechar portas e janelas e se locomover para os abrigos de emergência. Os funcionários da Casa Branca também foram colocados em situação de confinamento por medida de segurança, mas as restrições foram retiradas assim que a situação foi normalizada.

Suspeito – As autoridades não divulgaram a identidade do suspeito, mas fontes ouvidas pelas emissoras CNN e ABC afirmaram que o homem armado seria Larry Lawson, de 66 anos. Natural do Tennessee, ele foi detido em outubro do ano passado depois de invadir uma sessão da Câmara dos Representantes gritando: “Sou um profeta de Deus”.

Vídeo: visitantes se desesperam após tiros no Centro de Visitantes do Capitólio

(Da redação)

Member of The Internet Defense League