Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hillary e Trump vencem primárias na Flórida

Com a derrota em seu reduto eleitoral, Marco Rubio abandonou a campanha. Segundo as projeções, o governador John Kasich venceu as prévias de Ohio

A pré-candidata democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump ganharam as primárias de seus respectivos partidos na Flórida, nesta terça-feira, confirmando o favoritismo apontado nas pesquisas, de acordo com projeções da imprensa americana.

Entre os republicanos, Trump deve vencer na Flórida com uma confortável vantagem de quase 20 pontos porcentuais sobre o senador Marco Rubio, em seu próprio reduto eleitoral. A vitória na Flórida vale todos os 99 delegados republicanos do Estado.

Leia mais:

Primárias desta terça podem ser última chance para rivais de Trump

Rubio desiste – Com a derrota confirmada, Rubio anunciou que está abandonando a corrida presidencial. “Vivemos em uma república e nossos eleitores tomam as decisões”, disse o senador da Flórida na noite desta terça-feira, em Miami. No discurso, Rubio criticou a tática de campanha de Trump, e afirmou que teria sido mais fácil para ele explorar a raiva e ansiedade durante a corrida eleitoral. “Os Estados Unidos estão no meio de uma tempestade política, um verdadeiro tsunami que deveríamos ter visto chegando”, disse o senador de 44 anos.

Em Ohio, outro estado-chave nas primárias desta terça, as projeções apontam a vitória do governador do estado, John Kasich, com vantagem de 9 pontos sobre Trump.

Partido Democrata – As projeções apontam para uma esmagadora vitória da ex-secretária de Estado Hillary Clinton, por quase 30 pontos de vantagem sobre Sanders, entre os democratas na Flórida. Em Ohio, Hillary também aparece na frente do socialista, com uma diferença de 20 pontos porcentuais. Segundo as projeções, Hillary ganhou também na Carolina do Norte.

(Com AFP)

Member of The Internet Defense League