Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Garota de 16 anos morre em briga de alunas em escola nos EUA

Uma adolescente de 16 anos morreu nesta quinta-feira após brigar com outras estudantes no banheiro de sua escola em Delaware, nos Estados Unidos. A briga ocorreu por volta das 8h15, no horário local, logo após o início das aulas.

As envolvidas frequentavam a Howard High School of Technology, na cidade de Wilmington. De acordo com um comunicado oficial da instituição, a vítima estava gravemente ferida e foi levada de helicóptero ao hospital infantil Nemours/Alfred I. duPont, onde faleceu. Segundo a instituição, as meninas não usaram armas no confronto.

Ninguém foi preso, mas a polícia local está investigando o caso. As autoridades não divulgaram a motivação da briga.

Uma aluna que estava em uma das cabines do banheiro no momento do ocorrido contou à rede de televisão WPVI que a vítima estava brigando com uma colega quando outras também começaram a agredi-la. Durante a confusão, ela teria batido a cabeça na pia. Outro estudante, em entrevista à rede CNN, afirmou ter visto muito sangue no banheiro após a briga.

Leia também:

Estudantes chineses apresentam doenças ligadas a contaminação química

De acordo com a rede Fox News, os estudantes foram mantidos em sala de aula após a briga por duas horas antes de serem liberados. A escola cancelou as aulas nesta sexta-feira. “Nós estamos abalados, mas prontos para oferecer suporte e cuidado à família, aos estudantes da Howard, à equipe da escola e a todos que foram afetados por essa tragédia sem sentido”, disse o colégio em comunicado.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League