Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Funcionário encontrado morto na Apple se suicidou, diz polícia

Corpo foi descoberto em uma sala de conferência da sede da empresa na última quarta-feira

O funcionário da Apple encontrado morto na última quarta-feira em uma sala de conferências da sede da companhia no Vale do Silício cometeu suicídio com uma arma de fogo, informou a polícia local. A vítima foi identificada como Edward Thomas Mackowiak, de 25 anos, da cidade de Santa Clara, na Califórnia.

“A perícia determinou que a causa da morte foi suicídio provocado por um tiro de arma de fogo na cabeça”, informou o departamento de polícia do condado de Santa Clara, por meio de um comunicado.

A Apple não forneceu informações sobre o funcionário, mas um perfil de Mackowiak na rede social profissional Linkedin informa que a vítima era engenheiro de software na gigante de tecnologia.

Agentes do gabinete do xerife da cidade de Santa Clara receberam um telefonema do campus principal da Apple na cidade californiana de Cupertino, no Vale do Silício, para investigar informações sobre “um corpo em uma sala de conferências com uma pistola” às 8h35 locais da quarta (12h35 em Brasília), segundo uma troca de mensagens policiais disponível on-line.

Leia mais:

Funcionário da Apple é encontrado morto na sede da companhia

(Da redação)

Member of The Internet Defense League